5 de abr. de 2012

Traficante foge de delegacia em AL maquiado e vestido de mulher

Preso usava batom, unhas postiças e estava depilado, diz investigador.Policial percebeu 'algo diferente' e seguiu fugitivo, conseguindo recapturá-lo.

(Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo)

Um traficante de 39 anos fugiu da Delegacia Regional de Penedo, a cerca de 173 quilômetros de Maceió, vestido de mulher.
Preso usou vestido, unhas postiças e maquiagem para a fuga (Foto: Polícia Civil de Alagoas/Divulgação) (Foto: Polícia Civil de Alagoas/Divulgação)
Preso havia um mês por tráfico de drogas, ele aguardava na carceragem da delegacia transferência para um presídio quando recebeu na manhã desta quarta-feira (4) a visita da mulher.

Segundo Carlos Welber, chefe de operações da delegacia, a mulher trocou de roupa com o traficante durante a visita, deixando com ele um vestido azul. Ela deixou o local usando outra blusa que havia trazido na bolsa e uma bermuda do marido.
Com o movimento de entrada e saída de familiares na delegacia da cidade, que tem cerca de 60 mil habitantes, o traficante conseguiu sair pela porta da frente vestido de mulher sem despertar a atenção dos policiais.
preso alagoas (Foto: Polícia Civil de Alagoas/Divulgação) 
(Foto: Polícia Civil de Alagoas/Divulgação)
“Ele estava de peruca, unhas postiças pintadas, pernas e braços depilados e usando um vestido cumprido. Estava maquiado, de batom na boca. Havia preparado e premeditado a ação”, diz Welber.
O preso foi recapturado quando, ao deixar a carceragem, um investigador, já do lado de fora, suspeitou de jeito de andar e vestir e passou a segui-lo. “Um agente nosso se aproximou dele na rua, quando o traficante chegava à rodoviária da cidade, e conseguiu detê-lo”, acrescenta Welber. Na rodoviária, dois suspeitos aguardavam em motos para a fuga.
Esta não é a primeira vez que o suspeito tenta fugir. Antes de ser transferido para Penedo, ele permaneceu alguns dias na cidade de São Sebastião, onde comparsas tentaram invadir a delegacia da cidade prédio para resgatá-lo. Cadeados foram cerrados e houve troca de tiros para impedir a fuga.

A carceragem tem capacidade para 32 presos, mas abriga atualmente 51. No horário da fuga, mais de 150 familiares estavam no raio de visitas. O delegado Rubem Natário afirmou ao G1 que a mulher disse ter sido obrigada a trocar de roupa com o marido e que desconhecia a intenção de fuga.

"Foi ele quem exigiu para ela trocar de roupa com ele e se produziu todo para fugir. Pelo menos é o que ela (a mulher do suspeito) nos contou. Não acreditamos, mas é a versão dela", disse. Novas medidas serão tomadas para prevenir que o incidente se repita, afirmou Natário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário